Menu


Associações internacionais debatem liberdade de expressão e futuro da radiodifusão

08 OUT 2013
08 de Outubro de 2013

Durante três dias, 35 representantes de empresas de radiodifusão das Américas estarão reunidos em Bogotá, na Colômbia, para debater as perspectivas do rádio e da TV no século XXI. O encontro é promovido pela Asomedios, associação colombiana de rádio e TV, e pels Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), que representa 17 mil emissoras de rádio e TV de vários países e regiões das três Américas, e que há 72 anos atua na defesa da liberdade de imprensa e de expressão.

Além de temas administrativos, os integrantes do Conselho Diretivo da AIR debaterão o projeto de lei peruano que restringe a publicidade oficial nos meios de comunicação privados, considerado inconstitucional pela justiça do Peru, a campanha lançada pela AIR em defesa da liberdade de expressão na Nicarágua, país que vem adotando, reiteradamente, atos de censura e violência contra profissionais e veículos de comunicação, e a apresentação da campanha que promove o rádio livre e gratuito no celular.

Participam do encontro, o presidente da AIR José Luis Saca e os brasileiros Paulo Tonet Camargo, presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, vice-presidente da AIR, e Roberto Franco, conselheiro da AIR.


FONTE ABERT

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!